O presidente da Amagis, desembargador Maurício Soares, reuniu-se no início da manhã desta quarta-feira, em Brasília, com o senador por Minas Gerais Antonio Anastasia, vice-presidente da CCJ do Senado.

Durante o encontro, foram discutidos projetos que tratam da remuneração da Magistratura e do Ministério Público. O presidente da Amagis está desde esta terça-feira, 22, na Capital Federal, em contato com parlamentares no Congresso Nacional, defendendo os interesses da Magistratura. Ontem, ele se reuniu com o deputado federal mineiro Rodrigo Pacheco, presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara.

Brasilia


Também participaram da reunião com o Senador Anastasia o presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), juiz Jayme de Oliveira, o vice-presidente de Planejamento Estratégico, Previdência e Assuntos Jurídicos da AMB, desembargador Nelson Missias, o procurador geral de Minas Gerais, Antônio Sérgio Tonet, o presidente da Associação Mineira do Ministério Público (AMMP), José Silvério Perdigão, e promotores do Estado de Goiás.

Nesta ida a Brasília, a atenção está voltada ao PL 6.726/16, que tramita na Câmara dos Deputados e será discutido por uma comissão especial com o objetivo de regulamentar o limite remuneratório no serviço público.

brasilia_2


No Congresso Nacional, o presidente da Amagis mantém a interlocução e o diálogo com os parlamentares, especialmente os da bancada mineira, em defesa das prerrogativas da Magistratura.