O presidente da Amagis, desembargador Alberto Diniz, reuniu-se nesta quarta-feira, 9, com o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Agostinho Patrus, com o presidente do TJMG, desembargador Gilson Soares Lemes, com o procurador-geral de Justiça, Jarbas Soares, além de outros deputados e representantes de entidades, para acompanhar a entrega do projeto de lei para criação do benefício especial de migração para o regime complementar da Previdência. O projeto foi entregue pelo secretário de Governo de Minas Gerais, Igor Eto, ao presidente da ALMG.

De acordo com o desembargador Alberto Diniz, os parlamentares mostraram-se bastante receptivos a encaminhar o projeto de modo a garantir os direitos dos magistrados e de outros profissionais das carreiras de estado.

O encontro de hoje foi mais uma etapa do intenso trabalho de gestão que a Amagis vem desenvolvendo junto ao Governo do Estado, Assembleia e demais instituições na defesa dos magistrados diante da reforma da Previdência estadual.

No dia 16 de março,o presidente da Amagis tratou do tema com o secretário-adjunto de Governo de Minas Gerais e ex-deputado, Gustavo Corrêa, e com o deputado estadual João Magalhães. Já no dia 5 de abril, Alberto Diniz esteve no Tribunal de Justiça, onde analisou o projeto juntamente com o presidente do TJMG, com o procurador Geral de Justiça e outras autoridades.

Apesar das limitações da pandemia, a Amagis mantém-se ativa e vigilante na defesa dos magistrados, a exemplo do que fez, no ano passado, durante toda a tramitação da reforma da Previdência no Estado.

Também participaram da entrega do projeto nesta quarta-feira, 9, o deputado João Magalhães, o presidente da AMMP, Enéias Xavier, e o presidente do Sindifisco-MG, Marco Couto.