O presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, esteve na tarde desta terça-feira, 23 de janeiro, reunido com os seis novos juízes do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais (TJMMG). Eles foram empossados no dia 11 de janeiro em solenidade realizada na sede da Amagis. (LEIA MAIS AQUI)
O encontro fez parte do Programa Ambientar, iniciativa da Escola Judicial Militar (EJM/TJMMG), que recepciona os magistrados da Justiça Militar de Minas Gerais.
O presidente da Amagis apresentou aos novos juízes atualizações sobre o trabalho desenvolvido pela Associação, conversou sobre as prerrogativas e os direitos dos magistrados, além de diversos temas ligados à carreira. O presidente falou sobre a estrutura da Associação que oferece aos associados o CAMT e o Parque Esportivo, além das seccionais no interior e das Colônias de Férias. Luiz Carlos falou ainda sobre o plano da Amagis Saúde.
Luiz Calos deu boas-vindas aos novos juízes e disse que a Amagis é a casa dos magistrados e magistradas de Minas Gerais e está sempre de portas abertas para ouvir os anseios de todos e procurar soluções sobre os principais desafios enfrentados pela classe. “A Amagis desempenha papel fundamental na representação e na defesa dos interesses e direitos da classe”, disse.
União
O juiz George Walter Barreto de Oliveira falou que o encontro foi muito importante para promover a união dos magistrados que é uma classe que ultimamente tem sofrido ataques infundados. “A união dos membros do Poder Judiciário reforça a defesa dessa classe que é tão importante para a distribuição da justiça para a sociedade”, disse o juiz.
De acordo com o juiz Bruno Cortez Torres Castelo Branco, a conversa foi bastante produtiva e os colegas puderam conhecer a linha de atuação da Amagis em defesa dos interesses da classe, além de conhecer um pouco mais sobre a história e estrutura da Associação. “Não imaginava a proporção que a Amagis tem. Gostei principalmente de ver a grande dedicação da Presidência da Associação em trabalhar em favor de melhores condições para a classe”, disse o juiz.
Na sequência do Programa Ambientar, o diretor da Faculdade de Direito da UFMG, Hermes Vilchez Guerrero, fez uma apresentação com o tema “Desafios do Judiciário na contemporaneidade”.
Programa Ambientar
O Programa Ambientar teve início na semana passada e contou com apresentação inicial do desembargador Rúbio Paulino Coelho, presidente do TJMMG, além de diversas palestras relacionadas à prática jurisdicional e à compreensão do funcionamento e fluxos administrativos.
A partir de 16 de fevereiro, os novos juízes iniciarão o Curso de Formação Inicial dos Novos Magistrados.