O presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, participou nesta sexta-feira, 15/9, em Fortaleza, no Ceará, de reunião com o presidente da AMB, Frederico Mendes Júnior, e presidentes de associações de magistrados de outros estados da Federação. 

Na ocasião, foram tratados assuntos de interesse da Magistratura e os principais desafios que a classe enfrenta hoje em todo o País. Os presentes dialogaram ainda sobre as perspectivas para as melhorias de condições de trabalho.

O presidente Luiz Carlos destacou a importância de eventos desta natureza. “A união da Magistratura é o caminho para o fortalecimento do Poder Judiciário. O encontro de hoje foi uma oportunidade para o debate sobre os principais desafios que enfrentamos em Minas e em todo o País e para a criação de soluções. Saímos daqui ainda mais fortalecidos para defender os direitos e prerrogativas das nossas magistradas, magistrados e pensionistas”, afirmou.



O juiz Luiz Carlos disse também que, para enfrentar os desafios, é fundamental ter esperança. E essa esperança foi reforçada com a abertura proporcionada pelo ministro Luís Roberto Barroso, que assumirá em breve a presidência do STF,  e sua equipe, que nesta semana se reutniram com a AMB, a Amagis e diversas outras Associação de magistrados do País. “O ministro Barroso e equipe estão sensibilizados com o momento delicado pelo qual passa a Magistratura, sobretudo em face da não recomposição inflacionária do valor dos subsídios, além de outros diversos temas relevantes para a classe”, disse o presidente da Amagis.  

O presidente da AMB, Frederico Mendes Júnior, mostrou a realidade da Magistratura brasileira atualmente e o presidente da ACM, José Hercy Ponte de Alencar, fez um apanhado da situação atual no Ceará. “Foi um momento muito rico, tivemos uma troca de diálogo bastante intensa e os magistrados puderam sugerir melhorias e frisar quais pautas são prioridades para eles. Conseguimos dar voz aos associados e entender como está a situação atual da Magistratura brasileira e cearense. Sem dúvidas, esse foi um evento de troca de experiências e informações para colocarmos em prática muitas ações que visem à melhoria das condições de trabalho para toda a Magistratura”, disse o presidente da ACM.

Na ocasião, participaram mais de 15 presidentes de entidades da magistratura de outros estados e aproximadamente 200 magistrados cearenses da ativa, aposentados e pensionistas. 

Entre os presidentes presentes no encontro estiveram o Juiz Luiz Carlos Rezende e Santos (Amagis - MG), Juíza Vanessa Mateus (Apamagis - SP), Juiz Líbio Araújo Moura (Amepa - PA), Desembargador Cláudio Luis Martinewski (Ajuris - RS),  Juíza Odete Almeida (Asmeto - TO), Juiz Marcelo Oliveira (Ammar - RR), Juiz Maurício Machado Queiroz Ribeiro (Amapi - PI), Juiz Alexandre José Gonçalves Trineto (AMPB - PB), Juiz Roberto Alcântara (Amase - SE), Juiz Leonardo Asfora (Amepe - PE), Juiz Gildo Carvalho (Amazon - AM).

(Com informações da ACM)