A presidente da Amagis, juíza Rosimere Couto, reuniu-se, na manhã desta terça-feira, 7 de outubro, com a diretoria e membros dos conselhos da Associação. O encontro foi marcado pelo debate de temas centrais para a Magistratura mineira.

Na oportunidade, a presidente compartilhou com os participantes os assuntos tratados durante a reunião realizada, na última semana, em Brasília, com o novo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Edson Fachin. A defesa das prerrogativas da magistratura, o fortalecimento do Judiciário mineiro e a valorização da classe estiveram no centro das discussões.

Durante a reunião, a presidente Rosimere Couto convidou todos os associados para as comemorações dos 70 anos da Amagis, e apresentou o calendário das solenidades, que acontecerão em Belo Horizonte e em outras comarcas do Estado:

10 de outubro: solenidade comemorativa em Juiz de Fora, na Zona da Mata.Veja aqui.

20 de outubro: reunião solene em homenagem à Amagis, realizada pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), no plenário da Casa Legislativa. Veja aqui.

21 de outubro: solenidade comemorativa em Varginha, no Sul de Minas.

3 de novembro: solenidade na sede da Amagis, em Belo Horizonte, com cerimônia no auditório, seguida de coquetel no restaurante Mitra. Na ocasião, serão entregues a Medalha Guido de Andrade e a Medalha Comemorativa dos 70 Anos. Veja aqui.

6 de dezembro: Encontro da Magistratura Mineira. Veja aqui.

Os conselheiros e diretores parabenizaram a presidente pela condução da reunião e pelo empenho à frente da Associação, especialmente em um momento de celebração histórica para a entidade.

Rosimere Couto reafirmou o compromisso da Amagis em fortalecer a Magistratura e defender as prerrogativas do magistrados e magistradas mineiras. “Estamos celebrando 70 anos de história com muito orgulho e dedicação, mas, sobretudo, com a certeza de que este é também um momento de união e de reafirmação dos valores que nos movem. É com esse espírito que conduzimos nossa atuação e seguimos firmes na construção de uma Associação cada vez mais presente e próxima de seus magistrados e magistradas", afirmou.

 

A reunião foi realizada em formato híbrido. Estiveram presentes, além da presidente Rosimere Couto, a vice-presidente de Saúde, juíza Flávia Birchal; vice-presidente de Aposentados e Pensionistas, juiz Noelho Adelino Machado; ouvidor juiz Paulo Sérgio Tinoco; diretor-subsecretário, juiz Fábio Magrini Alves; o diretor-tesoureiro, juiz José Martinho Nunes Coelho; o diretor de Aposentados, juiz Afonso José de Andrade; os membros do Conselho Deliberativo juízes José Romualdo Duarte Mendes, Alessandro Borges e Paulo Cezar Mourão; diretor da Seccional da Amagis em Belo Horizonte, juiz Elias Charbil Abdoud Obeid; o juiz Paulo Sérgio Ferreira; os desembargadores Rinaldo Kennedy Silva e Paula Cunha, que é diretora da Coordenadoria Amagis Mulheres, a juíza Maria Isabel Fleck, o diretor do Parque Esportivo e do CAMT, juiz Jorge Paulo Juiz Jorge Paulo dos Santos, e o gerente do Departamento Jurídico da Associação, José Eduardo Vecchi.

On-line, participaram os seguintes magistrados: Roberto Almeida, Herilene Andrade, Mônica Silveira, Célia Ribeiro, Carlos Alberto Pereira da Silva, Riza Nery, Daniela Cunha, Roberta Carvalho, Marcos Antônio Ferreira, Genole Santos de Moura, Armando Barreto Marra, Célia Maria Andrade, Marli Maria Braga Andrade, Elexander Camargos Diniz, Josselma Lopes, Fabiano Veronez e Perla Saliba Brito.