A Diretoria da Amagis realizou visita institucional aos 1º e 3º vice-presidentes do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargadores Marcos Lincoln dos Santos e Rogério Medeiros Garcia de Lima, e ao corregedor-geral de Justiça, desembargador Estevão Lucchesi de Carvalho, nesta quarta-feira, 17/7. Estiveram presentes o presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, a vice-presidente Administrativa, juíza Rosimere das Graças do Couto, o vice-presidente Sociocultural-Esportivo, desembargador Maurício Pinto Ferreira e o Diretor de Esportes, juiz Thiago Grazziane Gandra. Foi a primeira visita aos dirigentes desde a posse, ocorrida no dia 1º de julho.

Durante os encontros, foram discutidos assuntos institucionais de interesse da classe além de sugestões de melhorias para atividades judicantes.

O juízes Ricardo Véras, auxiliar da 3ª Vice-presidência do TJMG e Guilherme Lima Nogueira da Silva, auxiliar da Corregedoria, também participaram dos encontros.

Na ocasião, o presidente Luiz Carlos entregou aos desembargadores convite para participação no Congresso da Magistratura Mineira, que este ano será realizado entre os dias 19, 20 e 21 de setembro, em Belo Horizonte.

De acordo com o presidente da Amagis, as visitas institucionais refletem o compromisso da Amagis em promover um ambiente de trabalho harmonioso e colaborativo, buscando sempre o aprimoramento das atividades judiciais e a defesa dos interesses da classe.

"A Amagis, como representante da Magistratura mineira, reafirma o compromisso de manter um diálogo constante e respeitoso com o Tribunal de Justiça. Essa proximidade é fundamental para fortalecer nossas ações e garantir a excelência na prestação jurisdicional," afirmou o presidente.

A vice-presidente, juíza Rosimere das Graças do Couto, também destacou a importância do bom relacionamento entre a Amagis e o TJMG. "Essa parceria permite que possamos trabalhar juntos em prol de melhorias para a magistratura e para o sistema de justiça como um todo”, disse.

No dia 3/7, a Diretoria da Amagis reuniu-se com o novo presidente do TJMG, desembargador Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Junior. Leia aqui.