O presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, recebeu nesta quinta-feira, 2/3, visita da presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego) e vice-presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), juíza Patrícia Machado Carrijo, e do juiz auxiliar do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) Reinaldo Dutra. Os magistrados reuniram-se na sede da Associação mineira para discutir temas de interesse da Magistratura nacional e futuras parcerias entre as entidades de classe dos dois estados.

De acordo com o juiz Luiz Carlos Rezende, a Amagis e a Asmego estão ombreadas na missão de fortalecer a voz da Magistratura e ampliar a atuação em prol da valorização de seus integrantes. "Para a Amagis, é uma honra receber dois expoentes da Magistratura goiana, referências para nossa classe. A troca de experiências e o diálogo permanente entre as entidades são muito valiosos, pois contribuem para o fortalecimento da Magistratura, para a defesa de nossas prerrogativas e para proteção da independência e autonomia funcional dos membros do Poder Judiciário", destacou o presidente.

A presidente da Asmego e vice-presidente da AMB ressaltou a necessidade de a classe estar unida e coesa para que os estados possam trocar não só experiências positivas, mas também compartilhar suas dificuldades. “A Amagis e a Asmego são duas associações irmãs. Minas sempre esteve ao lado da magistratura de Goiás na luta pela valorização da classe. Temos o Luiz Carlos como um grande líder, com atuação reconhecida nacionalmente pelo excelente trabalho que vem desenvolvendo na Associação e na Justiça estadual, assim como outros exemplos de lideranças associativas, como o desembargador Nelson Missias de Morais”, afirmou a juíza Patrícia Carrijo.

Na noite desta quarta-feira, 1/3, o presidente da Amagis, a presidente da Asmego e o juiz Reinaldo Dutra participaram da abertura do 6º Encontro do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil (Consepre), no Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Leia mais aqui.