A Amagis repassou hoje, 29, ao Nutris a quantia arrecadada com a Festa Junina solidária promovida pela Associação em prol da creche, que é mantida com o apoio da magistratura mineira. A vice-presidente Financeira da Amagis, juíza Luzia Peixôto representou o presidente desembargador Alberto Diniz, e repassou o valor ao diretor do Nutris, Ronaldo Ribeiro, à vice-presidente do Nutris, Marlene Fernandes, e à pensionista Delenda de Faria Campos, uma das fundadoras da instituição.
O objetivo é contribuir com as despesas do Nutris, que atualmente atende cerca de 350 crianças e jovens do bairro Mariano de Abreu, na zona leste de Belo Horizonte.
Veja abaixo um vídeo sobre a creche.
Se a janela de vídeo não abrir, clique aqui.
Leia aqui reportagem especial sobre o Nutris.
O Núcleo de Trabalho e Integração Social (Nutris), fundado em 1989 por Lucinda Alvarez e mais 11 mulheres, todas esposas de juízes e desembargadores do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), é hoje mantido por um convênio com a Prefeitura de Belo Horizonte e pelas contribuições voluntárias de pensionistas e magistrados mineiros. O atendimento proporciona às crianças saúde, alimentação, atividades de estimulação psicopedagógica, psicomotora, cognitiva e afetiva, visando a educação integral em conjunto com as famílias.
Funcionamento
O horário de funcionamento é de 7h às 17h, e, durante esse período, as crianças participam das diversas atividades, sempre supervisionadas pelos professores. Além de brinquedos distribuídos por salas de acordo com a faixa etária, há espaços como parquinho e casinha de bonecas, numa área de 1.000 m². São oferecidas quatro refeições por dia, com exceção dos berçários, que recebem cinco.
Como contribuir
Você também pode ajudar. Para contribuir com a instituição, é possível fazê-lo diretamente no Nutris ou, no caso dos magistrados e pensionistas, fazer a solicitação do documento de autorização para desconto em folha. O valor da doação é livre e toda quantia será de grande ajuda.
Para mais informações:
No Nutris: (31) 3485-6035 (Falar com Maria Nilza)
Na Amagis: (31) 3079-3471