A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) publicou, na tarde desta quarta-feira, 29, uma nota de solidariedade a todos os membros do Judiciário mineiro e à população das cidades atingidas com relação a tragédia causada pelas chuvas no Estado de Minas Gerais.

A Amagis também aderiu à campanha de solidariedade às vitimas das chuvas para recolher doações, devido às fortes chuvas que atingem o Estado de Minas Gerais, principalmente Belo Horizonte e Região Metropolitana, neste mês de janeiro, e que têm causado diversas inundações e destruições, com cerca de 15 mil pessoas deixando suas casas nos últimos dias sem que pudessem retirar quaisquer objetos, por orientação da Defesa Civil do Estado. Veja aqui a saiba como ajudar.

Veja abaixo a nota da AMB

 

AMB se solidariza com povo mineiro atingido pelas chuvas


 

Tendo em vista a tragédia causada pelas chuvas em Minas Gerais neste início de ano, a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), maior entidade representativa da magistratura nacional, vem a público manifestar solidariedade a todos os membros do Judiciário mineiro e à população das cidades atingidas.

De acordo com informações oficiais, já foram contabilizadas 54 mortes e 101 municípios estão em estado de emergência. Nesta quarta-feira (29), o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG), desembargador Nelson Missias, suspendeu o expediente forense e administrativo no Poder Judiciário local, a partir das 14 horas, após avaliar a situação crítica em Belo Horizonte e em várias comarcas do interior.

Diante da gravidade dos fatos, a AMB confia que o poder público adotará as iniciativas necessárias de amparo às vítimas.

Brasília, 29 de janeiro de 2020.

Renata Gil
Presidente da AMB