O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou na noite desta terça-feira, 18, o PLP 343/17, que trata da renegociação das dívidas dos Estados. Os destaques, porém, serão votados nesta quarta-feira, 20, o que pode modificar a redação final do texto. Entre as deliberações que ficaram para amanhã está o destaque 23, que suprime o art. 11, que pretende extinguir o fundo de reaparelhamento do Judiciário.

O presidente da Amagis, desembargador Maurício Soares, juntamente com outros membros da diretoria de Associações estaduais da Magistratura e da AMB, entre eles o desembargador Nelson Missias de Morais e a juíza Miriam Vaz Chagas, reuniu-se nesta terça-feira, 18, no Congresso Nacional, com lideranças políticas de diversos partidos e acompanhou a votação no Plenário.

De acordo com Maurício Soares, o trabalho feito junto aos parlamentares foi muito sólido. "Continuaremos lutando incansavelmente para evitar retrocessos à Magistratura", afirmou.

Maurício Soares permanece em Brasília, onde mantém a interlocução e o trabalho de convencimento junto aos parlamentares em defesa das prerrogativas da Magistratura.

Veja aqui como foi o trabalho no Congresso nesta terça-feira.

Brasília