A Diretoria da Amagis recebeu, na manhã desta segunda-feira, 29, a visita da candidata ao Governo de Minas Gerais pelo PSTU, Vanessa Portugal. Magistrados e magistradas conversaram com a candidata sobre suas propostas de governo, a ocupação das mulheres em espaço de poder e a interlocução do Executivo com o Judiciário em prol do fortalecimento das instituições democráticas.
Durante o encontro, o presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, destacou que os magistrados e magistradas ali presentes convergem com a candidata em um mesmo interesse: a solidariedade humana. "Para mim, ficou muito claro aqui hoje que, apesar de nossas individualidades, todos temos em comum a preocupação máxima com o próximo e a vontade de vivermos em uma sociedade mais justa, pacífica e igualitária", afirmou Luiz Carlos.
Vanessa Portugal ressaltou a importância de ter um canal aberto de diálogo com a Magistratura mineira. “O encontro com a Diretoria da Amagis foi muito produtivo. É por meio da integração entre os Poderes, respeitando sempre a independência de cada um deles, que a sociedade tem assegurados seus direitos”, afirmou a candidata.
Veja como foram os encontros com os candidatos Marcus Pestana e Alexandre Kalil.