Foi publicada no Diário Oficial de Minas Gerais, edição desta quarta-feira, 15, a nomeação de Juliana Campos Horta de Andrade, integrante da lista tríplice encaminhada pelo presidente do TJMG, para o cargo de desembargadora do Tribunal.
A nova desembargadora foi eleita no 1° escrutínio, no dia 11 de maio, pelo Tribunal Pleno do TJMG. Ela ocupará a vaga decorrente da aposentadoria do desembargador Nilo Nivio Lacerda.
Juliana Campos Horta graduou-se em Direito pela Faculdade de Direito Milton Campos em 1988. É mestre em Direito Constitucional pela Faculdade de Direito da UFMG e especialista em Direito Constitucional também pela UFMG. É especialista em Direito Processual Civil pelo IEC-PUC MINAS/ IAMG. Foi procuradora junto ao Tirbunal de Contas do Estado de Minas Gerais entre 2003 e 2008. Diretora do Departamento de Direito Constituicional do Instituto dos Advogados de Minas Gerais nos períodos de janeiro de 2005 a dezembro de 2007; janeiro de 2008 a dezembro de 2011; e janeiro de 2012 até a presente data. Veja aqui o curriculo completo.