O presidente da Amagis, desembargador Maurício Soares, e a vice-presidente de Saúde, juíza Luzia Peixôto, apresentaram, na tarde desta sexta-feira, 4, a Amagis, sua estrutura e todo o trabalho desenvolvido em defesa da Magistratura aos novos juízes, alunos do 12° Curso de Formação Inicial para Juízes de Direito Substitutos, que está sendo ministrado pela Ejef.
O desembargador Maurício Soares explicou aos novos juízes que a Associação é o braço político da magistratura, além de se preocupar com aspectos pessoais de cada magistrado. “Nós defendemos as prerrogativas dos magistrados mineiros em âmbito nacional e estadual, seja no CNJ ou na Corregedoria”, disse o presidente.
Maurício Soares falou também da atuação da Amagis em Brasília pela defesa dos interesses da classe, como no caso da tramitação do PL 3.123/15, além da intensa interlocução da Associação com a Presidência do TJMG. Além disso, apresentou toda a estrutura patrimonial, como as Colônias de Férias, o Centro de Apoio ao Magistrado em Trânsito (CAMT), e o Parque Esportivo. Em seguida, convidou todos os novos juízes a se associarem à Amagis.
A vice-presidente de Saúde da Amagis, juíza Luzia Peixôto, apresentou a Amagis Saúde, que completa 40 anos em 2016, e os planos de saúde oferecidos aos magistrados e seus dependentes. Luzia Peixôto destacou o reconhecimento da Amagis Saúde junto à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), como referência nacional, ressaltou a ampla rede de clínicas, médicos e laboratórios credenciados, e frisou o diferencial do atendimento personalizado prestado aos associados, já que se trata de um plano de autogestão exclusivo para a magistratura.
Os novos juízes receberam também o Estatuto da Amagis, os regulamentos das colônias e do Amagis Saúde, as Revistas MagisCultura e Amagis Jurídica e a ficha de requerimento de inscrição na Associação.
O juiz aposentado Fernando Humberto falou da cooperativa de crédito da Magistratura e do Ministério Público, Sicoob Jus-MP, e apresentou suas vantagens.