O balanço dos trabalhos desenvolvidos em 2022 e a ações a serem implementadas neste ano foram temas da primeira reunião da Diretoria da Amagis em 2023, nesta terça-feira, 31/1. O presidente da Associação, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, abriu o encontro agradecendo aos integrantes da Diretoria pelo apoio neste primeiro ano de gestão e fez um reconhecimento especial à vice-presidente Administrativa, juíza Rosimere das Graças do Couto, pela dedicação com a Associação, notadamente quando assumiu a Presidência interinamente no período de licença do presidente nos últimos dias.
A juíza Rosimere do Couto enfatizou que contou com o apoio dedicado dos colegas da Diretoria, dando continuidade ao modelo de gestão compartilhada que é característica da Amagis.
O presidente relembrou a atuação desenvolvida em diversos setores em 2022, do relacionamento com outras instituições à gestão administrativa interna da Associação e destacou o objetivo de intensificar a presença da Amagis no interior do Estado neste ano.
Também falou sobre a Emajs - Escola Superior da Magistratura Desembargadora Jane Silva - cujo trabalho de criação já foi concluído e que será lançada em breve, desenvolvendo projetos em diversas áreas, como técnico-científica e cultural, de modo a oferecer para magistrados, pensionistas e suas famílias, amplas oportunidades de desenvolvimento e formação. Saiba mais sobre a Escola aqui.
Na sequência, o presidente passou a palavra aos colegas de Diretoria para a apresentação de questões específicas de cada área, havendo intensa troca de ideias, avaliações de projetos realizados e sugestões de iniciativas para este ano.
No fim do ano passado e início deste ano, a Amagis realizou uma série de reuniões setoriais a fim de avaliar as ações desenvolvidas neste primeiro ano de gestão e planejar a atuação para 2023, entre elas o estabelecimento do calendário de eventos em diversas áreas.
Também participaram da reunião o juiz Jair Francisco dos Santos (vice-presidente de Saúde); o desembargador Maurício Pinto Ferreira (vice-presidente Sociocultural-Esportivo); as juízas Daniela Cunha Pereira (diretora de Comunicação) e Ivone Guillarducci (diretora-secretária); o juiz Evandro Cangussu (diretor-subsecretário); o desembargador Alberto Henrique Costa de Oliveira (diretor Jurídico); os juízes Thiago Gandra (diretor de Esportes), José Martinho Nunes Coelho (diretor financeiro da Escola Superior da Magistratura Desembargadora Jane Silva - Emajs), Auro Aparecido Maia (ouvidor) e Fábio Magrini (membro do Conselho Deliberativo).