A diretoria da Amagis reuniu-se com o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Cláudio Costa, nesta sexta-feira, 3. Na ocasião, foram postulados pagamentos de verbas já reconhecidas em estoque de crédito dos magistrados em face do TJMG. Foi pleiteado ainda o encaminhamento de cópia do Planejamento Estratégico do Tribunal.
Postulou-se também, considerando o caráter nacional da magistratura, que sejam observadas, em favor da magistratura estadual mineira, as mesmas verbas deferidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em julgamento ocorrido no dia 17 de agosto, em favor da Justiça Federal.
Na mesma reunião, foi encaminhado ofício acompanhado de requerimento para pagamento dos valores de ATS deferidos pela resolução nº 13 do CNJ.
O desembargador Cláudio Costa informou injunções feitas junto ao governo do Estado para que haja pagamento de uma significativa parcela dos créditos pretéritos em favor da magistratura ainda este ano.
Estavam presentes à reunião: o presidente da Amagis, juiz Bruno Terra; o vice-presidente Administrativo, desembargador Herbert Carneiro; o vice-presidente de Aposentados e Pensionistas, desembargador Tibagy Salles; o vice-presidente Sociocultural-Esportivo, juiz Maurício Soares; a diretora de Comunicação, juíza Rosimere Couto; além dos juízes Pedro Aleixo Neto e Alberto Diniz.
Leia os ofícios entregues ao presidente do Tribunal:
- Ofício 70