A Diretoria da Amagis recebeu magistrados da ativa e aposentados nesta sexta-feira, 30/6, na sede da Associação para tratar de diversos temas. O presidente, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, a vice-presidente Administrativa, juíza Rosimere das Graças do Couto, a vice-presidente de Aposentados e Pensionistas, desembargadora Heloísa Combat, e o vice-presidente de Saúde, juiz Jair Francisco dos Santos, conversaram com os associados sobre a situação dos créditos de magistrados, pensionistas e seus familiares.
A reunião, como de costume, transcorreu em clima de união e fraternidade em prol da classe. Os magistrados destacaram gratidão à atuação da Associação pelo trabalho desenvolvido, não só no tema dos direitos, mas também em diversas outras áreas, como o setor da saúde.
Sobre a efetivação dos direitos, os presentes destacaram, além da natureza por si só mais do que justa, ainda o fato de a Amagis ter, a favor dos associados, decisões do Órgão Especial, do Tribunal de Contas do Estado e do Conselho Nacional de Justiça.
Outro ponto destacado foi a confiança de que os débitos podem ser saldados com o Fundo do Poder Judiciário por se tratar de verba indenizatória, caráter este que fica evidente já que há incidência de juros de mora.
O presidente da Amagis ressaltou a confiança de que, com o diálogo aberto pelo presidente do TJ, desembargador José Arthur de Carvalho Filho, na reunião desta sexta-feira, será encontrada um forma de quitação dos débitos, especialmente com a atuação de especialistas respeitados como o desembargador Dídimo Inocêncio de Paula e o juiz Carlos Roberto Loiola junto aos setores técnicos do Tribunal.
O grupo também solicitou à Amagis que apoie a Presidência do TJ junto à Assembleia Legislativa do Estado para aprovação de projeto de lei de suplementação orçamentária e pediu nova aproximação da Amagis junto à Advocacia Geral do Estado e ao Tribunal de Contas para dirimir dúvidas quanto aos direitos, de forma a contribuir com a Presidência do TJ para se encontrar uma solução definitiva que garanta os pagamentos aos magistrados, pensionistas e seus familiares.
Nesta sexta-feira, a Diretoria da Associação e comitiva de magistrados se reuniu com o presidente do Tribunal. Leia mais aqui.