Esta quarta-feira, 20, marcou o retorno do Integramagis, evento que integra e reúne a Magistratura mineira e seus familiares, depois de dois anos de pandemia em que não foram realizados eventos presenciais. O Integramagis desta quarta-feira celebrou os 46 anos da Amagis Saúde e prestou uma homenagem ao desembargador Luiz Carlos Biasutti (in memorian).
O presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, abriu o evento agradecendo a presença de todos a parabenizado àqueles que são responsáveis pela promoção do bem-estar e da qualidade de vida dos magistrados mineiros e seus familiares. “A Amagis Saúde é um plano familiar da Magistratura mineira, que trata os associados com carinho e atenção, o que faz toda a diferença. Os profissionais da Amagis Saúde conhecem a história de cada associado e prestam um atendimento diferenciado. Essa particularidade faz com que a satisfação dos associados e o incentivo à prevenção sejam prioridade na gestão”, afirmou.
Para o presidente da Associação, a Amagis Saúde acumula uma trajetória histórica e exitosa por conta do intenso e abnegado trabalho e dedicação de todos aqueles que antecederam a atual gestão. “Estamos diante de uma obra de construção coletiva, pautada na união e integração entre ativos e aposentados, do interior e da capital. Devemos tudo isso aos nossos antepassados, a quem dedicamos sinceras homenagens nesta noite. Como disse o grande cientista inglês Isaac Newton, ‘se vi mais longe, foi por estar de pé sobre os ombros gigantes’”, afirmou o presidente referindo-se aos protagonistas da criação do plano de saúde da Amagis.
Luiz Carlos Rezende agradeceu o vice-presidente de Saúde da Amagis, juiz Jair Francisco dos Santos e a vice-presidente Administrativa, juíza Rosimere do Couto, pelo empenho, esforço e dedicação em suas administrações.
O vice-presidente de Saúde, juiz Jair Francisco dos Santos, destacou os avanços conquistados nesses 46 anos que consolidaram a Amagis Saúde como plano reconhecido nacionalmente e premiado onze vezes pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Este ano comemoram-se também os 11 anos do Amor à Vida e cinco anos do Check-Up, ambos programas da Amagis Saúde em prol dos associados.
Em seu discurso, o juiz Jair Francisco enalteceu o plano de saúde dos magistrados mineiros. Segundo ele, o plano é seguro, possui um sólido patrimônio para garantir a cobertura aos seus usuários e pode ser considerado patrimônio da classe, cujo capital é a união em torno do objetivo comum de garantir melhor qualidade de vida aos associados e familiares. “Minhas homenagens desta noite vão para todos vocês que fizeram e fazem do Amagis Saúde essa potência e, ao mesmo tempo, uma grande família, na qual cuidamos de todos. Agradeço também aos gestores, conselheiros e funcionários que, nesse período, sustentaram e sustentam a qualidade e a excelência da Amagis Saúde”, disse o magistrado.
A vice-presidente Administrativa da Amagis, juíza Rosimere das Graças do Couto, afirmou que esta noite de celebrações e homenagem marca o início do reencontro fraterno entre os magistrados mineiros. “Nossa casa recebe todos de braços abertos nesta noite de alegria, emoção e confraternização. Desejo que cada um de vocês se sinta abraçado e acarinhado por todos os membros da diretoria desta nova gestão”, afirmou Rosimere Couto convidando os magistrados e familiares a cada vez mais estarem presentes na Associação.
Homenagem
Durante o evento, a diretoria da Amagis homenageou o desembargador Luiz Carlos Biasutti, que faleceu no último dia 4 de abril. Além da brilhante carreira na Magistratura, o desembargador integrou o Conselho Editorial da Revista MagisCultura desde o primeiro número e foi um dos responsáveis por transformar a publicação em referência no cenário cultural do País. Biasutti publicou diversos textos na revista e em sua homenagem foi publicada edição especial com uma coletânea de textos de sua autoria. “Com essa publicação, homenageamos um magistrado que contribuiu significativamente com o Judiciário e com a Associação, especialmente por meio de sua participação como integrante do Conselho Editorial de MagisCultura. Reunimos todos os textos publicados por ele desde o primeiro número. Trata-se de uma singela homenagem da Amagis ao magistrado e amigo que tanto contribuiu com todos aqueles que tiveram a oportunidade de conviver com ele”, afirmou o presidente Luiz Carlos Rezende.
Leia aquia edição especial Luiz Carlos Biasutti.
Também como forma de reconhecimento à dedicação e à contribuição do desembargador para a Magistratura e para a cultura nacional, o presidente da Amagis, em nome de toda a diretoria, entregou à viúva de Biasutti, Sra. Maria Marta da Costa Biasutti, uma placa com os dizeres: “Registramos agradecimento especial por seu permanente apoio em fazer de nossa Revista MagisCultura uma referência mineira e nacional”.
Bastante emocionada, a juíza Maria Beatriz Fonseca da Costa Biasutti Silva, filha do desembargador Luiz Carlos Biasutti, agradeceu em nome de sua família a homenagem prestada pela Amagis ao seu pai. Segundo a magistrada, o desembargador Biasutti tinha como uma de suas grandes motivações a produção intelectual e literária para MagisCultura. “O dia de reunião do conselho da revista era um dia de festa para meu pai. Ele ficava uma semana antes e uma semana após a reunião falando sobre a revista. Apesar de estarmos em um momento difícil, a homenagem da Amagis nos deixa felizes e gratos pelo carinho sempre demonstrado a ele, uma pessoa que teve seu amor externado nas letras, nas palavras e nos sorrisos”.
Nesta quarta-feira, 20, foi lançada a 25ª edição da MagisCultura. Leia mais aqui.