Como parte das comemorações dos 60 anos da Amagis, que serão completados no fim deste ano, será publicada uma segunda edição do livro “Receitas Ajuizadas”, com receitas enviadas pelos magistrados, magistradas, pensionistas e familiares.

O livro terá o prefácio escrito por Dona Lucinha, referência nacional quando se trata de culinária mineira. A renda obtida com a venda da publicação será revertida ao Nutris.

Comissão e Dona Lucinha

Os integrantes da Comissão que prepara os eventos dos 60 anos se encontraram com Dona Lucinha nesta sexta-feira, 20, em um de seus restaurantes, em Belo Horizonte. A culinarista declarou que recebeu com muita alegria o convite para fazer a apresentação do livro e que é uma honra participar desse momento tão importante para a magistratura mineira e assinou o texto de apresentação que será publicado no livro.

Todos os magistrados, pensionistas e seus familiares podem participar, enviando receitas de pratos saudáveis e de fácil preparo. As sugestões serão encaminhadas à Comissão, que fará a seleção das receitas que integrarão o livro. Envie sua sugestão para o e-mail imprensa@amagis.com.br, com a receita e nome e telefone do autor.

Dona Lucinha

Estiveram no encontro o desembargador Jayme Silvestre (presidente da Comissão) e sua esposa Maria Quitéria Camargo; o desembargador aposentado Antônio Generoso Filho; a desembargadora Kárin Emmerich e seu marido Alexandre Botelho de Mendonça; a juíza em substituição no TJ Maria Luiza Santana Assunção e sua mãe Helena Nunes Santana; o juiz Gulherme Sadi; Beth Vaz de Mello, do TJMG, e seu marido Edmond Curi; e Márcia e Heloísa, filhas de Dona Lucinha.


Dona Lucinha

Nascida em 1932, na cidade do Serro (MG), em uma família de quituteiras, Dona Maria Lúcia Clementino Nunes, a Dona Lucinha, foi professora por 30 anos. Aposentada, seguiu sua vocação. Passou a divulgar a fantástica tradição culinária mineira que faz parte da história de seu estado. Nos anos em que viveu em sua terra natal, atuou de formas múltiplas e mesmo mãe de onze filhos foi catequista, professora, salgadeira, doceira, feirante, quitandeira, diretora escolar e vereadora.