O Conselho Editorial da Revista MagisCultura reuniu-se na última semana com o presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, para tratativas sobre a próxima edição da tradicional publicação cultural da Amagis. A edição de número 31 da publicação trará em sua capa uma homenagem aos 250 anos do Colégio do Caraça.


Durante o encontro, o presidente da Amagis prestou duas homenagens ao juiz Renato César Jardim, presidente do Conselho Editorial da MagisCultura. Impossibilitado de comparecer à cerimônia de homenagem aos magistrados aposentados realizada em setembro (LEIA AQUI), Renato Jardim foi agraciado com uma placa condecorativa e a Medalha Reynaldo Ximenes, símbolo da gratidão pela contribuição à Magistratura mineira. Além disso, o magistrado também recebeu uma placa em reconhecimento ao trabalho desenvolvido à frente da revista. A homenagem foi realizada durante o Congresso da Magistratura Mineira (LEIA AQUI).

O presidente da Amagis, afirmou ser um privilégio prestar essa homenagem.  “Ao longo de todos esses anos que você esteve aqui no Conselho, você deixou muito a sua alma. Você foi o nosso timoneiro”, disse Luiz Carlos.

Ao agradecer a homenagem Renato Jardim destacou a atuação do presidente Luiz Carlos por tê-lo dissuadido da ideia de deixar a presidência do Conselho Editorial da revista após a sua aposentadoria. Citando o escritor José Saramago – “Nós temos sempre necessidade de pertencer a alguma coisa; e a liberdade plena seria a de não pertencer a coisa nenhuma – Renato disse que teve esse sentimento após a aposentadoria. “O apoio que você deu à revista foi importantíssimo. Ainda bem que você me dissuadiu dessa ideia. É uma honra estar aqui hoje para prosseguir com a revista”, declarou Renato Jardim.

Participaram da reunião, os membros do Conselho Editorial, juízes Renato César Jardim (presidente do Conselho), Jorge Paulo dos Santos, Aldina de Carvalho Soares, os desembargadores Gutemberg da Mota e Silva e João Quintino Silva, o professor Hermes Vilchez Guerrero, além do editor da revista, Manoel Marcos Guimarães, e do gerente de comunicação da Amagis, Bruno Gontijo.

Participe da próxima edição

Os interessados em contribuir com a revista, podem enviar os trabalhos até o dia 28 de fevereiro de 2025, para o e-mail: magiscultura@amagis.com.br.

A 31ª edição da Revista MagisCultura será publicada em abril de 2025.

Os textos deverão conter no máximo 10 mil caracteres. Após o recebimento dos materiais, o Conselho Editorial fará a seleção dos trabalhos que serão publicados.

São aceitos para publicação:
- Textos de ficção: contos, crônicas, pequenas novelas, poemas
- Textos de estudo: artigos, ensaios, resenhas – ou, ainda,
- Trabalhos gráficos: ilustrações, fotografias, pinturas, reprodução de esculturas.

A revista apenas não publica, de acordo com as regras editoriais:
- Textos de teses políticas, discursos, homenagens pessoais e necrológios.

Veja aqui todas as edições da Revista.