Alegria e confraternização marcaram a noite desta sexta-feira, 10, com a realização do Integramagis em Montes Claros. Magistrados e magistradas da ativa e aposentados, pensionistas e familiares reuniram-se no município do Norte de Minas para celebrar a união da Magistratura mineira no tradicional evento promovido pela Associação.  

O presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, agradeceu a presença de todos e o apoio dos magistrados da comarca à atual gestão. "É um privilégio poder compartilhar esses momentos com colegas tão queridos e rever aqueles que nos ajudam a construir uma Magistratura cada vez mais forte e atuante", afirmou o presidente.  

Veja mais fotos no Flickr.




De acordo com o vice-presidente de Saúde, juiz Jair Francisco dos Santos, a aproximação entre magistrados e magistradas da capital e do interior só tem a engradecer a classe. “É uma alegria muito grande confraternizar com os colegas fora do ambiente formal de trabalho. Esses encontros estreitam os laços e fortalecem a classe”, afirmou. 



A juíza Clarissa Pedras Gonçalves de Andrade, da comarca de Montes Claros, considera o Integramagis um evento valioso para a Magistratura. “Esse contato próximo com a presidência da Amagis nos tranquiliza, nos acalenta e nos fortalece”, destacou. 

Na avaliação do juiz aposentado Carlos Humberto Cruz, a Amagis tem sido ponto de apoio substancial para a Magistratura mineira, em especial para os magistrados inativos. “Eu me sinto realmente integrado a esse grupo. Sem a atuação dessa nossa instituição tão querida e importante, aqui liderada pelo Luiz Carlos, não teríamos avançado tanto. Não apenas no nosso compromisso com o Direito e com a prestação jurisdicional, mas com aqueles que compõem a classe. Acontecimentos como de hoje só engrandecem a Magistratura mineira”, elogiou. 

A juíza Vivian Lopes Pereira de Figueiredo, da cidade de Bocaiúva, ressaltou que o Integramagis contribui para diminuir a sensação de isolamento que, muitas vezes, atinge magistrados do interior, principalmente aqueles de cidades mais distantes da capital. “Fico muito feliz ao receber a diretoria da Amagis. Digo aos colegas que, às vezes, me sinto isolada por causa da distância. Por isso, quando temos oportunidades como essa, faço questão de aproveitá-las e receber esse calor humano, que é uma das marcas da atual gestão”, afirmou.  

O juiz Daniel Valério de Siqueira Fonseca, de São João da Ponte, destacou a organização do evento. Segundo ele, encontros como esse ajudam a criar um clima mais harmônico e de união entre os magistrados. “É um enorme prazer estar aqui, em um o ambiente tão maravilhoso. É muito bom confraternizarmos com colegas com os quais não convivemos tanto.  Isso traz um certo alívio para o nosso dia a dia. Precisamos de momentos como esse para estarmos com nossos pares”, observou. 

Para o juiz André de Melo Silva, da comarca de Januária, o contato direto com a diretoria da Amagis renova a parceria entre os magistrados e encurta distâncias. “Esse não é só um momento de confraternização, mas uma oportunidade de compartilharmos aprendizados e, com isso, tornar nossa caminhada mais leve”, disse. 

Na tarde desta sexta-feira, o presidente da Amagis discutiu os direitos da classe com magistrados e magistradas de Montes Claros e região (leia aqui). Na parte da manhã, as diretorias da Amagis e da Emajs reuniram-se com o reitor da Unimontes para tratar da formalização de convênio para oferta de curso de doutorado (veja aqui).