O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Afrânio Vilela assumirá a presidência da Segunda Turma, em decorrência da aposentadoria da ministra Assusete Magalhães. Especializada em direito público, a Segunda Turma será presidida pelos próximos dois anos pelo ministro Afrânio Vilela.

O presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos parabeniza o magistrado pela merecida ascensão e deseja que a atuação frente à Segunda Turma do STJ seja frutífera. “Estou certo de que, além da experiência e do vasto conhecimento, o ministro Afrânio conduzirá a Segunda Câmara com o jeito de ser do juiz mineiro, os valores de nossa terra, como a serenidade e a compreensão, conforme também foi conduzida pela ministra Assusete, a quem registramos nosso reconhecimento”, disse o presidente.

O colegiado é composto, ainda, pelos ministros Francisco Falcão, Herman Benjamin e Mauro Campbell Marques. A primeira sessão do colegiado em 2024 está marcada para 6 de fevereiro, às 14h.

Empossado no STJ em novembro do ano passado, o ministro Afrânio Vilela foi homenageado pela Amagis com a entrega da Medalha Guido de Andrade, a mais alta honraria da Associação, como forma de reconhecimento por sua carreira na Magistratura mineira (LEIA MAIS AQUI). Afrânio Vilela participou também do podcast ‘Encontro Marcado’ junto com o ministro Arnaldo Esteves e o desembargador Tiago Pinto (ASSISTA AQUI).