Os juízes Francisco Ricardo Sales Costa e Narciso Alvarenga Monteiro de Castro foram promovidos ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.  As promoções foram aprovadas pelo Órgão Especial do Tribunal na sessão desta quarta-feira, 12 de março.

O juiz Francisco Ricardo Sales Costa foi promovido pelo critério de merecimento a ocupar o cargo de desembargador na 9ª Câmara Criminal. A vaga decorre da remoção da desembargadora Valéria Rodrigues. Já o juiz Narciso Alvarenga Monteiro de Castro foi promovido pelo critério de antiguidade a ocupar o cargo de desembargador na 15ª Câmara Cível.

A posse dos novos desembargadores será realizada na próxima sexta-feira, 14 de março, às 16h, no plenário do Tribunal Pleno.

A presidente da Amagis, juíza Rosimere Couto, acompanhou a sessão e parabenizou os colegas pela promoção. “Essa conquista reflete não apenas o compromisso e a competência dos colegas, mas também contribui para o fortalecimento do Judiciário mineiro. Desejo êxito aos novos desembargadores nessa nova etapa da carreira”, disse a presidente Rosimere.

A sessão também contou com uma homenagem às mulheres e com a manifestação de solidariedade à oficial de justiça Maria Sueli Sobrinho, agredida enquanto cumpria um mandado judicial. (LEIA AQUI).