O Órgão Especial do TJMG realizou sessão na manhã desta quarta-feira, 23. O desembargador Alberto Diniz Junior representou o presidente da Amagis, desembargador Maurício Soares, que está em Brasília, defendendo interesses da Magistratura.
A Amagis transmitiu a sessão ao vivo, pelo site, para os associados.
Na pauta administrativa, o colegiado aprovou processos que tratam sobre a implantação do Sistema de Avaliação Técnica para Priorização de Obras do Tribunal de Justiça. Foi aprovada por unanimidade alteração, atendendo à Resolução 114 do CNJ, que dispõe sobre o planejamento, a execução e o monitoramento de obras no Poder Judiciário, que possibilitará ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais recursos para investimento em obras para construção de fóruns no Estado até o ano de 2022.
A alteração será submetida na sessão do Orçamento do TJMG para 2018 e execução orçamentária de 2017, que será realizada na próxima quarta-feira, no TJMG.
Antes de encerrar a sessão de hoje, o presidente do TJMG, desembargador Herbert Carneiro, convocou os desembargadores para sessão do Pleno no próximo dia 4 de setembro, quando será debatido o atual cenário pelo qual passa o País e o Poder Judiciário. A Associação participará da sessão.