O Órgão Especial do TJMG realizou nesta quarta-feira, 13 de dezembro, sua última sessão no ano de 2023, quando foram julgados os provimentos dos editais nº 23, 24, 27 e 28/2023.Veja aqui a lista completa de provimentos.

A sessão também marcou a promoção dos juízes Leopoldo Mameluque e Roberto Apolinário de Castro como desembargadores do TJMG. (LEIA AQUI)

Durante a apreciação da pauta administrativa, o requerimento formulado pela Amagis, pelo qual pleiteia a correção dos cálculos realizados para fins de quantificação do saldo devido aos magistrados mineiros a título de irredutibilidade, teve pedido de vista renovado para desembargadora Teresa Cristina da Cunha Peixoto.

Presente à última Órgão Especial, o presidente da Associação, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, fez um agradecimento aos membros do Órgão Especial. “Em nome da Amagis gostaria de agradecer a convivência com todos neste ano, desejando um ano maravilhoso de muita saúde e sabedoria a todos. À esta Corte, na pessoa do presidente desembargador José Arthur Filho, bem como de todos da Direção do Tribunal, externo a minha enorme gratidão pelo carinho e pela convivência fraterna e atenciosa com os anseios da Associação”, disse Luiz Carlos.

Homenagens

No início da sessão, o desembargador Alberto Villas Boas, 1º vice-presidente do TJ, promoveu uma moção de agradecimento ao escrivão do 1° Cafes, Alexandre Aurélio de Oliveira, que se aposentou.

O desembargador Wanderley Salgado de Paiva prestou uma homenagem póstuma ao desembargador aposentado Caetano Carelos, falecido aos 95 anos, no dia 5 de dezembro. “Que o senhor Deus, fonte de toda bondade, possa trazer o necessário conforto recebendo na morada eterna o nosso desembargador Caetano Carelos”, disse.

Ambas as manifestações foram aderidas pela Amagis e pelos desembargadores e desembargadoras do Órgão Especial.