As pensionistas da Magistratura mineira reuniram-se nesta quarta-feira, 28, na sede da Amagis, para discutir diversos assuntos e tirar dúvidas. Elas foram recebidas pela diretora de pensionistas da Amagis, Marlene Fernandes. O presidente da Amagis, Maurício Soares, não participou da reunião em razão de sua inda a Brasília.

Reunião

Durante a reunião, a coordenadora de pagamentos de magistrados do TJMG, Lívia Ladeira Mol, esclareceu informações sobre o recebimento das pensões e diferenças salariais, face ao novo contrato que o TJMG fez com o Banco Itaú para efetivar o pagamento às pensionistas e demais dependentes. Ela explicou que todas as pensionistas deverão ter conta no banco Itaú, na agência de sua preferência, para o recebimento de pensão ou diferenças salariais, e que esta conta deverá ser de conhecimento do setor de pagamentos de Magistrados e Pensionistas do Tribunal de Justiça.

Reunião

A diretora de Pensionistas, Marlene Fernandes, destacou a importância da participação das pensionistas nas reuniões. “Foi um encontro muito produtivo e esclarecedor. Reuniões como a de hoje são muito necessárias, uma vez que tratamos de questões fundamentais para as nossas pensionistas”, disse.

Para a pensionita Vera Lucia Gallo Curi, a reunião foi muito proveitosa. “Todas as minhas dúvidas foram retiradas aqui. É muito importante a participação nas reuniões na Amagis e eu não deixo de vir em nenhuma”, afirmou.

A coordenadora de Saúde da Amagis, Marina Shizuko, falou sobre importância da realização do Check-Up, oferecido pelo plano de Saúde no mês de aniversário do associado. Ainda durante a reunião foram abordadas a realização do Congresso Nacional da Magistratura e a necessidade de atualização de endereços e telefones pelas pensionistas na Amagis para recebimento de correspondências.

Ao fim do encontro, Marlene Maria Fernandes fez um alerta às pensionistas quanto a segurança diante do cenário de violência em que o mundo está inserido. “Hoje em dia, a violência tem se tornado rotineira, e é muito importante que as pensionistas cuidem de suas seguranças pessoais, ao sair de casa e em todos os momentos”, destacou a diretora.