O promotor de Justiça e de Defesa do Meio Ambiente de Belo Horizonte, Leonardo Castro Maia, será um dos palestrantes do Congresso da Magistratura Mineira 2024, que acontece de 19 a 21 de setembro, em Belo Horizonte. 

Ele participará da mesa temática: "As mudanças climáticas e a importância da regulação pública", e falará sobre água e conflitos socioambientais. O assunto foi tema do livro de mesmo nome que rendeu ao Promotor de Justiça o Prêmio Jabuti Acadêmico, na categoria Geografia e Geociências, entregue no início do mês de agosto deste ano, em São Paulo. Veja aqui.

Doutor em Ciências Humanas pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) na área de concentração de sociedade, meio ambiente, migrações e riscos, com linha de pesquisa em desenvolvimento, conflitos e políticas públicas, Leonardo Maia integra o Ministério Público de Minas Gerais desde 1998. É promotor de Justiça e mestre em Gestão do Território pela Univale, especialista em Direito Ambiental e Urbanístico pela Uniderp e especialista em Direito Penal e Processual Penal pela Fadivale.

As inscrições para o Congresso estão abertas. Acesse www.congresso.amagis.com.br e saiba mais.