As questões orçamentárias de 2017 e o cenário para 2018 do TJMG foram discutidos na tarde de hoje, 19 de março, durante a reunião dos Comitês Orçamentários de Primeiro e Segundo Graus, na sede do Tribunal de Justiça, em Belo Horizonte. O presidente da Amagis, desembargador Maurício Soares, participou da reunião, ao lado do desembargador Alberto Diniz Junior, vice-presidente Financeiro da Amagis; da juíza Luzia Peixôto, auxiliar da Presidência do TJMG e vice-presidente de Saúde da Amagis; da juíza Cristiana Gualberto, vice-presidente Administrativa da Amagis, também integrante do Comitê; do desembargador Ramom Tácio; e dos juízes Joemilson Donizetti, de Uberlândia; Josselma Lopes, de Ipatinga; Richardson Xavier Brant, de Montes Claros; Rinaldo Kennedy Silva, de Belo Horizonte.

Orçamento

Questões sobre o Fundo do Poder Judiciário de 2017, as despesas de pessoal do ano passado, bem como o cenário para a execução orçamentária de 2018 foram apresentadas pela secretária Daniela Corrêa e a servidora Milena Kuhlmann Cunha Cavalcante, da Secretaria Executiva de Planejamento e Qualidade na Gestão Institucional (Seplag). A reunião foi conduzida pelo desembargador Fernando Caldeira Brant, presidente do Comitê Gestor de Segundo Grau.

Orçamento

Ao fim da reunião, o desembargador Caldeira Brant agradeceu a presença de todos e destacou o papel dos Comitês Regional e Orçamentário que, além das reuniões promovidas pelo Seplag, têm o objetivo de efetivar o debate permanente com transparência e diálogo, filtrando as reivindicações dos servidores de primeiro e segundo graus e possibilitando que, de certa forma, todos participem da elaboração e do planejamento da gestão do TJMG.

Durante a manhã, foi realizada a reunião do Comitê Gestor Regional do TJMG, que também contou com a participação do presidente Maurício Soares.