Membros na nova administração do Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais (TJMMG) foram empossados nesta quinta-feira, 21 de março, em solenidade realizada no Clube dos Oficiais da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

 

O desembargador Jadir Silva irá comandar a Corte Militar no biênio 2024-2026. Além dele, compõem a administração os desembargadores James Ferreira Santos (vice-presidente), Sócrates Edgard dos Anjos (corregedor) e Fernando José Armando Ribeiro (ouvidor). A juíza Daniela de Freitas Marques, segue à frente da Ouvidoria da Mulher.

Veja mais fotos da posse no álbum abaixo:

Posse Diretoria TJMMG 21-3-2024

O presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos esteve na solenidade de posse e disse que os laços de boa convivência entre a Associação e a Justiça Militar permanecerão com administração que se inicia. “As portas da Associação continuarão sempre abertas para os colegas da Justiça Militar, para uma mútua cooperação entre as instituições”, disse o presidente. Luiz Carlos parabenizou os empossados e desejou sucesso na gestão.

 

Em seu discurso, o desembargador Jadir Silva disse estar certo de que assume o Tribunal em condição bastante confortável em razão do legado deixado pela gestão que se encerrou e que buscará inspiração na sua administração do desembargador Rúbio Paulino Coelho. O magistrado afirmou que é dever de cada um se autoaperfeiçoar e que as conquistas alcançadas não serão regredidas. “Precisaremos de apoio para sobrelevá-las. Sugestões serão bem-vindas. Teremos a abertura para recebê-las. Contudo, temos a confiança, a paz, as condições e as circunstâncias motivadoras desejadas com fartura”, disse.

Jadir Silva disse que espera contar com o acolhimento de todos para a obtenção dos ótimos resultados pretendidos no desempenho da missão de comandar o Tribunal Militar. Finalizando, o desembargador fez um agradecimento à Fraternidade espírita Irmãos Glacus, “pelo contínuo acolhimento e orientação espiritual em todos os instantes de minha vida, proporcionando-me clarividência proverbial no meu exercício profissional”, agradeceu.

 

Homenageado pela Amagis nesta semana (LEIA AQUI), o desembargador Rúbio Paulino Coelho, presidente do Tribunal Militar no biênio 2022/2024, afirmou que a Justiça Militar de Minas Gerais sempre caminhará, junto com os comandantes, na defesa e garantia da hierarquia e disciplina que são pilares inegociáveis negociáveis para as instituições militares. “Desejo à nova administração muito sucesso e sabedoria na condução dos destinos desta justiça especializada. Afirmo que a união da toga com a farda continuará possibilitando a sustentabilidade das decisões judiciais e administrativas”.