Destacar a importância fundamental do trabalho dos magistrados para a vida dos cidadãos e para a construção da paz social. Esse é o principal objetivo da campanha de valorização iniciada pela Amagis e que se estenderá ao longo de todo o ano de 2015, fazendo parte das comemorações dos 60 anos da Associação.

Veja aqui a repercussão entre os magistrados.



Assista abaixo ou no canal da Amagis no Youtube, clicando aqui.





Para cumprir esse papel, o magistrado se desdobra cotidianamente, muitas vezes em condições de trabalho pouco adequadas e sem a devida compreensão pela sociedade do alcance social das decisões judiciais e de suas prerrogativas funcionais.

As primeiras peças desta campanha são vídeos que destacam a atuação dos magistrados mineiros, contada por meio de três exemplos nas áreas de execução penal, direito à saúde e mediação de conflitos familiares.

Em todos os casos, os juízes explicaram o trabalho desenvolvido em cada uma dessas áreas, e os jurisdicionados deram depoimentos sobre a atuação positiva da Justiça em suas vidas.


Destes primeiros vídeos, participaram a juíza Andréa Barcelos, do Juizado Especial de Divinópolis, o juiz Leonardo Lima Públio, da Comarca de Contagem, e o juiz Thiago Colnago Cabral, da Comarca de Governador Valadares.