O presidente da Amagis, desembargador Maurício Soares, viaja a Brasília nesta terça-feira, 3, para, junto com a AMB e demais Associações estaduais, reforçar a permanente atuação em defesa dos interesses da classe, como tem sido feito desde o início da gestão.

Entre os assuntos que serão abordados na capital federal, estão projetos que tratam da remuneração dos magistrados, em especial o PL 6.726/16, em trâmite na Câmara dos Deputados. O texto redefine o que deve e o que não deve ser submetido ao limite remuneratório imposto pela Constituição para todo o funcionalismo público.

Nesta terça-feira, Maurício Soares acompanhará a reunião da Comissão Especial sobre Teto Remuneratório do Funcionalismo Público (PL 6726/16), que vai discutir o projeto com representantes da Magistratura e do Ministério Público. O debate está marcado para as 14h30.

Na quarta-feira, 4, o presidente da Associação participará de audiência pública, às 14h30, realizada pela mesma comissão da Câmara para discutir o tema. A audiência atende a requerimento do deputado Rubens Bueno, relator da comissão.

Nas últimas viagens à capital federal, Maurício Soares reuniu-se com deputados,senadores e com ministros do STF, entre eles a presidente ministra Cármen Lúcia.