A candidata ao Governo de Minas Gerais pelo PSOL, Lorene Figueiredo, visitou a Diretoria da Amagis no fim da manhã desta segunda-feira, 29. A candidata apresentou seu projeto de governo aos magistrados e magistradas presentes e discutiu com eles ações para a melhoria de serviços prestados aos cidadãos mineiros.
O presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, afirmou que valoriza todos aqueles que, assim como os magistrados, têm a desafiadora e honrosa missão de bem servir. “A Amagis está sempre pronta a ouvir todas as propostas que contribuam para o desenvolvimento do nosso estado e da nossa sociedade, pois prestar à população um serviço com qualidade e eficiência é nosso maior objetivo. Todos nós temos muito respeito pela vontade de servir”, destacou.
Lorene Figueiredo agradeceu à Amagis pela acolhida e troca de experiências. Segundo ela, é fundamental que servidores públicos dos Três Poderes estabeleçam uma interlocução permanente e avaliem o seu papel como operadores da política pública e garantidores do Estado de Direito. “Como servidores públicos, devemos sempre pensar qual papel nos cabe na garantia dos direitos sociais e na travessia para um futuro promissor”, disse.
Veja como foram os encontros com os candidatos Marcus Pestana e Alexandre Kalil e com a candidata Vanessa Portugal.