Em visita realizada pelo presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos ao desembargador Saulo Versiani Penna, 2º vice-presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e superintendente da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef), foi formalizado o apoio da Escola ao Congresso da Magistratura Mineira. Durante o encontro foi entregue ao desembargador o convite para participação do evento, que acontecerá em Belo Horizonte nos dias 19, 20 e 21 de setembro deste ano. O ouvidor da Amagis, juiz Auro Aparecido Maia de Andrade e o juiz Haroldo Dutra Dias também participaram da visita realizada nesta terça-feira, 30 de julho.

O presidente Luiz Carlos Rezende e Santos destacou a relevância da participação da Ejef no Congresso, que será uma grande oportunidade de ampliação de diálogo entre os magistrados. "O apoio com a Ejef é de extrema importância para o fortalecimento e a atualização contínua dos magistrados mineiros. A realização do Congresso da Magistratura Mineira é um exemplo de como esses eventos podem trazer benefícios significativos para a Magistratura mineira," disse o presidente Luiz Carlos.

O desembargador Saulo Versiani Penna agradeceu o convite e ressaltou o compromisso da Ejef em apoiar eventos que promovam o aprimoramento profissional dos magistrados, reafirmando a importância de tais iniciativas para o desenvolvimento dos magistrados e magistradas de Minas Gerais.

Ontem, 29 de julho, a Amagis formalizou convite à vice-corregedora-geral de Justiça, desembargadora Kárin Emmerich. Leia aqui. 

Anteriormente, a diretoria da Amagis já havia se reunido com 1º e 3º vice-presidentes do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargadores Marcos Lincoln dos Santos e Rogério Medeiros Garcia de Lima, e com o corregedor-geral de Justiça, desembargador Estevão Lucchesi de Carvalho. Leia aqui. 

No dia 3/7, a Diretoria da Amagis reuniu-se com o novo presidente do TJMG, desembargador Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Junior. Leia aqui.