O presidente da Amagis, desembargador Maurício Soares, esteve na tarde desta quinta-feira, 5, no Fórum de João Monlevade, onde foi recebido pelo diretor do foro, juiz Wellington Reis Braz, e pelos juízes Rodrigo Braga Ramos e Marina Rodrigues Brant.
Na ocasião, os magistrados puderam apresentar ao desembargador suas reivindicações e propostas para melhoria das condições de trabalho e valorização da classe, e receberam informações atualizadas sobre o andamento das ações da Associação e seus resultados, como a sanção do Governador do Estado ao projeto de lei que transforma cargos de juiz em juiz substituto de 2° grau.
Temas como segurança nos fóruns, aperfeiçoamento da prestação jurisdicional e a importância da integração entre os juizes da capital e do interior também foram pautas do encontro, que faz parte da revitalização da gestão itinerante da Amagis, uma das bandeiras da Associação, que luta também pela independência e democratização do Poder Judiciário e valorização da magistratura.
Para o diretor do foro, juiz Wellington Reis Braz, a visita do presidente da Amagis honra os juízes do interior. “O presidente nos representa perante o Tribunal de Justiça e as demais instituições, então, para nós é muito positivo receber o desembargador Maurício aqui na Comarca e saber das ações da Amagis. É uma forma de valorizar o nosso trabalho”, afirmou Braz.
No início do ano, a diretoria da Amagis esteve com juízes de diversas regiões do Estado e realizou reuniões nas Comarcas de Divinópolis, Juiz de Fora, São João del Rei e Barbacena.