A Diretoria da Amagis recebeu, na manhã desta quinta-feira, 8, a visita do candidato a governador de Minas pelo PL, Carlos Viana. No encontro, Viana conversou com magistrados e magistradas sobre sua proposta de governo, em especial sobre temas como sistema prisional, segurança da população mineira e educação.
O presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, ressaltou a trajetória do candidato na defesa dos interesses de Minas Gerais na política nacional e nas questões atinentes à Magistratura. "Carlos Viana sempre se mostrou acessível e aberto ao diálogo com o Judiciário, o que foi confirmado novamente no encontro de hoje. Essa harmonia entre os Poderes é fundamental para o exercício pleno da democracia", afirmou.
Ao final do encontro, Carlos Viana destacou a importância de ter um Judiciário atuando em conjunto com o Executivo e a experiência exitosa em Minas Gerais no combate à criminalidade. "Vim à Amagis demonstrar meu apoio e respeito à Magistratura mineira. A atuação do Judiciário em parceria com nossas forças de segurança é fundamental para a redução dos índices de criminalidade, em especial dos homicídios. Isso ficou claro quando o Judiciário mineiro realizou os chamados mutirões de julgamento que ajudaram a reduzir a violência em nosso Estado. Não podemos parar e, para isso, precisamos de um Judiciário cada vez mais forte", observou o candidato.
Veja também os encontros com os candidatos Marcus Pestana e Alexandre Kalil e com as candidatas Vanessa Portugal eLorene Figueiredo.